… Pois é! É isso mesmo,hoje 4 de outubro é o DIA DO CÃO. Se eu lhe disser que não tomei um susto quando ouvi isto no rádio do carro, eu tô mentindo. Como é? pensei… eu já vi dia dum bocado de coisa: DA SOGRA, DO HUMORISTA, DA MENTIRA, mas DIA DO CÃO?! Aí, pasei logo a imaginar a animação na calçada do inferno; porque uma data importante como esta o Capiroto só pode querer comemorar na calçada, pois sabemos bem que o inferno em seu interior é quente como o diabo. Se na calçada já não é muito frio, imagene lá dentro. Dizem as más linguas que a temperatura na calçada de lá é um pouco parecida com a de Teresina, no mês de agosto. Já a interna,ninguém sabe,porque não tem cão que desvende.
Mas, como sou um cabra curioso, comecei a me perguntar, enquanto dirigia: Quem foi o Deputado que criou isso? Porque isso é coisa de Deputado. Ou será que esta data não é oficial é só uma homenagenzinha de alguém que ficou rico vendendo a alma ao dito-cujo. Aliás ontem foi dia de eleição no Brasil…
Cheguei em casa corri pra Internet, pesquisei. Alivio puro. O CÃO homenageado não é o de chifre, lá dos mei dos inferno, mas sim, o maior amigo do homem: o cachoro… e sabe por quê? Porque dia 4 é Dia de São Francisco, o protetor do animais. Engraçado, para homenagear um Santo, criaram o DIA DO CÃO. Pronto! Tive uma idéia: que tal mudarmos o terno para DIA DO CACHORRO… Shhhiii! Me lembrei! Não dá. O DIA DO CACHORRO foi ontem! O que você votou, só ladra,ou também morde?