A camisa do ‘astista’ principal do filme de maior sucesso no Brasil todim, a produção cearense CINE HOLLIÚDY, foi doada ao Museu do Humor Cearense.
O negócio foi assim: dias 11, 12 e 13 deste mês (outubro-2013), o protagonista do filme, Edmilson Filho, apresentou o seu Show de Humor Made in Ceará, no Teatro Via Sul, em Fortaleza. Dia 12, no sábado, o Jader Soares, diretor do Museu do Humor Cearense foi chamado ao palco e recebeu diante da plateia, das mãos de Halder Gomes (diretor do filme e do show) e de Edmilson, a camisa usada pelo personagem principal Francisgleydson para compor o acervo do Museu, que será inaugurado no inicio do ano que vem. Além da camisa, o Museu também recebeu uma cópia do Roteiro e um Cartaz Oficial do filme.
Agora, a camisa do Francisgleydson junta-se a outras peças, como por exemplo: Bata do Prof. Raimundo e Máquina de Datilografia de Chico Anysio.
Ao Halder e ao Edmilson, obrigado e parabéns por tudo de bom que estão fazendo em nome da gaiatice cearense. Divulgar o nosso Estado através da arte é de uma importância tão grande, que ainda nem sabemos a dimensão que isso tem. Parece uma frase vazia, mas esta é a forma de se dizer mesmo. Hoje o Ceará é comentado em todo o Brasil por conta do filme do Halder.
Meus caros Halder e Edmilson, o que nos foi doado pelo CINE HOLLIÚDY ganhará espaço de destaque no Museu do Humor Cearense, para deixar ‘lá dentro’ da memória de todo mundo este momento de realização, atrevimento, talento, coragem e marrudez de vocês e todo o elenco do Filme do Século.