Pronto! Acabou a brincadeira, olê, olê, olá!
O humorista pernambucano Carlos Amorim foi o grande vencedor do XXI FHC (Festival de Humor Cearense). A premiação total foi de R$ 4.500,00. Amorim, levou 2 mil reais em prêmio e o troféu de campeão. O 2° colocado, Tom Leite, ganhou 1.500 reais, e, na 3ª colocação, houve um empate, e os humoristas Pabeção e Fei que Dói, dividiram o prêmio de um mil reais. Nove humoristas participaram da Mostra Competitiva.
O FHC é um Festival, que foi idealizado pelo escritor Giovani de Oliveira, e acontece desde 2004 em Iguatu, terra natal de Giovani.
Porém, em 2020/2021, por conta da Pandemia do Corona Vírus (COVID 19), não foi possível realizá-lo como programado. Agora, adequando-se aos protocolos de saúde das autoridades sanitárias, e a não aglomeração, o FHC aconteceu de forma remota, sem a presença de público, transmitido ao vivo, via internet, permitindo a todos, em qualquer lugar do planeta, assistir ao evento em tempo real.
A EXPANSÃO DO FESTIVAL
O FHC tem sido sucesso desde sua 1ª Edição. Devido a este sucesso, o SESC, realizador do evento, em parceria com o Escritório do Riso e o Museu do Humor Cearense, resolveu fazê-lo em outras cidades. Sobral e Tauá, por exemplo, já receberam o FHC, e também com grande sucesso. Já a XXI edição acaba de acontecer em Fortaleza, que, aliás recebe o evento pela segunda vez e no mesmo palco, já que em janeiro deste ano, no Teatro Chico Anysio foi realizado o XX FHC; ambos, sem a sem a presença de público, transmitido ao vivo pelo Youtube do SESC e pelo Facebook da Mais FM de Iguatu.
O XXI FHC aconteceu nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto de 2021, reunindo o que há de melhor da nossa molecagem. Foram pelo menos 16 shows de humor, onde artistas renomados nacionalmente se misturam a talentos ainda não tão famosos, porém, todos, com a excelente pegada do nosso bom humor. Tivemos 4 atrações por noite: 3 humoristas na Mostra Competitiva e um convidado especial.
A realização do FHC é do SESC, e a produção, do Museu do Humor Cearense, que tem à frente o humorista Jader Soares, Zebrinha, que também é o apresentador do evento.
Veja como foi a Programação:
Dia 25 – (Quarta)
Dinah Moraes (Convidada Especial)
Mostra Competitiva: Guilherme Mille, Pupunha e Tom Leite
Dia 26 – (Quinta)
Babá Marques (Convidado Especial)
Mostra Competitiva: Fei que Dói, Pabeção e a dupla Lindeza e Cirose
Dia 27 (Sexta)
Zebrinha (Convidado Especial)
Mostra Competitiva: Marmita, Zefinha Parideira e Raí
Dia 28 – (Sábado)
Dedé Santana, Motoka e Bananinha (Convidados Especiais)
Mostra Competitiva, grande final, envolvendo 5 humoristas: Tom Leite, Fei que Dói, Pabeção Zefinha Parideira e Marmita.
O resultado final foi o seguinte:
1° Lugar: Carlos Amorim (Zefinha Parideira)
2° Lugar: Tom Leite
3° Lugar: Pabeção e Fei que Dói (Empate)
4° Lugar: Marmita
Apresentação: Zebrinha.
Parabéns a todos que participaram desta grande festa de riso, e aos vencedores, boa comemoração!
Justo, muito justo. Sem demérito para os demais participantes, Zefinha Parideira é impagável. Meu amigo Carlos Amorim manda muito bem. Parabéns tbm aos organizadores. O Brasil merece rir de seus dissabores abundantes.
Carlos Amorim dono de um talento imensurável 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼Prêmio super merecido 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼